quarta-feira, 4 de agosto de 2010

No dia 25 de julho de 2010, ocorreu a Plenária da COB-AIT. A reorganização da Confederação Operária Brasileira, seção da AIT obteve mais um avanço, com a presença de delegados da Federação Operária Mineira (FOM-COB-AIT) e da Federação Operária de Goias (FOGO-COB-AIT) e da manifestação da Federação Operária de Sergipe (FOSE-COB-AIT) por um delegado da FOSP. As discussões foram no sentido de preparar o Congresso da COB-AIT, um importante marco para o sindicalismo revolucionário em nosso país.




Avança a proposta anarquista que não nega a força revolucionária dos trabalhadores, que através do sindicalismo revolucionário promove a organização dos oprimidos e explorados de forma unida e solidária resgatando a prática de unir as lutas e não de fragmenta-las ou criar compartimentos, especializações reflexos da divisão capitalista do trabalho. Afirmou-se que a luta de emancipação é feita por todxs em todos os sentidos, e que a luta economica anarcossindicalista não é apolitica, muito pelo contrário é o rompimento com o modelo representativo que frusta a expressão dos trabalhadores e de suas reais necessidades de emancipação, de bem estar e liberdade.

Um alerta foi feito na plenária sobre o avanço continuo contra os direitos dos trabalhadores pelo patronato mundial, que a crise só fez aprofundar ainda mais, não só sobre os trabalhadores terceirizados, mas sobre todos os trabalhadores, em todos os ramos de produção.

Saiba mais, associa a COB-AIT e vá a luta por bem estar e liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário